Seguidores

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Abrigo Para os Cães da UFRPE

Rafaela Falcão Pimentel Cavalcanti

rafaela.f.pimentel@gmail.com

*estudante do 1º período de zootecnia - UFRPE



Diante da quantidade e da situação alarmante dos cães e gatos que são abandonados nas áreas da UFRPE, os estudantes, funcionários e moradores próximos à universidade são os únicos prejudicados, mas os próprios não se mobilizam. Os gatos, por sorte, têm quem faça por eles, mas e os cães?

Por falta de alimentação e abrigo os mesmos circulam livremente pela universidade podendo-se esbarrar com eles por corredores, escadas e na entrada do restaurante universitário. Uma situação que incomoda, mas que poderia der resolvida se os próprios alunos tomassem a iniciativa de cobrar, da própria universidade, medidas como a utilização dos terrenos livres da rural para a construção de abrigos com suporte para atendimentos veterinários. Tais abrigos funcionariam como canis, os atendimentos seriam propostos aos alunos como estágios, a alimentação financiada pela universidade e aí seria apenas mão-de-obra para reabilitá-los para adoção.

A ideia do abrigo ocuparia um dos espaços vagos da rural que funcionam como terreno baldio acumulativo de lixo, também tiraria os cães que ficam à deriva, traria melhor qualidade de vida para os mesmos e ainda daria mais conforto, segurança e experiência profissional para os estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário