Seguidores

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Abandono de animais: cães e gatos

Bruno de Oliveira 
bruno-valentim@hotmail.com
*estudante do primeiro período de Zootecnia


Abandonados, tanto os cães quanto os gatos sofrem igualmente. Ambos são vitimas de atropelamentos, espancamentos e mutilações. Passam frio, fome e sede além de serem assassinados nas ruas. O abandono de animais além de ser um ato criminoso e cruel também trás diversas conseqüências para a população, tais como: proliferação desenfreada de animais de rua, proliferação de zoonoses, e o mais importante, a “deseducação” da sociedade por passar por esse exemplo ridículo de “desfazer-se dos problemas”.
Os motivos alegados por aqueles que abandonam um animal são os mais diversos e banais, mostrando que o abandono é resultado de uma adoção ou compra despreparada, movida por impulsos. Muitas pessoas acham que bichos são objetos descartáveis, e ignoram suas vidas e seus sentimentos.
Não há estimativa da quantidade precisa ou oficial de animais abandonados, porem existem milhares de cães e gatos vivendo nas ruas parques e praças. Muito deles ainda são filhotes e, por mais incrível que possa parecer, uma boa parcela desses animais são de raça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário