Seguidores

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cadastro clínico dos cães abandonados na UFRPE

Fabiana Thayse*
*Estudante do 1º período de Zootecnia
http://www.blogger.com/faby_thayse_05@hotmail.com

É de conhecimento de todos nós a situação de abandono dos cães que vivem em nosso campus, cães maltratados , doentes, sem alimentação adequada. Para tentar mudar essa situação estamos com o intuito de criar um projeto que pretende cuidar, alimentar e fazer feiras de adoção com esses animais, para isso dividimos o trabalho em várias etapas e uma delas é o cadastro clínico.

Para poder cuidar de um animal têm-se que saber de toda sua trajetória clínica, ou seja, ter conhecimento de todas as doenças que o animal já teve, quais vacinas tomou ou não entre outros. Para fazer esse cadastro clínico com os cães da UFRPE pretendemos cadastrar cada animal colocando um coleira e tirando-se uma foto, após isso indo ao encontro de cada animal avaliando sua situação, se está com alguma doença, desnutrido ou subnutrido, ferido, maltratado. Enfim um exame completo do animal. Após esse cadastro feito será feita um reunião de todas as necessidades de cada animal, com o intuito de atendê-las. Como por exemplo, um determinado animal numca tomou uma vacina anti-rábica, prontamente nesse momento nó iremos realizar uma dia de vacinação na UFRPE, não somente para esse animal, mas para os de toda a vizinhança.

Só podemos adestrar, fazer campanha de adoção, se cada animal desse estiver são. Com isso vamos dar a cada animal uma melhor qualidade de vida, e fazendo com que eles possam se sentir melhor e se adequar bem a uma adoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário