Seguidores

quinta-feira, 22 de março de 2012

texto de fritjof capra

Endereço do texto que sintetiza o pensamento de Capra.

Resumo do artigo

O artigo trata das propostas de humanização do desenvolvimento econômico mundial, do físico e cientista de sistemas, Fritjof Capra, autor de diversos best-sellers que incluem O Tao da Física, O Ponto de Mutação, A Teia da Vida e Conexões Ocultas. Neste último, expõem suas idéias e teorias de que trata este artigo. O objetivo do artigo é apresentar o pensamento sistêmico do autor, que, em sua obra, trata de uma visão unificada da vida, da mente e da sociedade. Apresenta como conclusões as práticas sustentáveis na energia e agricultura como exemplo da revolução de ecodesign que já está ocorrendo neste momento. As tecnologias agora disponíveis fornecem fortes evidências que a transição para um futuro sustentável não é mais um problema técnico ou conceitual. È um problema de valores e desejo político. Palavras-chave: Humanização; Desenvolvimento sustentável; Modelo econômico global. 
http://www.pg.cefetpr.br/ppgep/Ebook/cd_Simposio/artigos/comunicacao_oral/art17.pdf

Apresentação da Disciplina Metodologia do Estudo Científico

Metodologia do Estudo Científico é uma disciplina obrigatória do curso de Zootecnia da UFRPE, com carga horária de 45h, ministrada no segundo semestre de 2011 pelo Prof. João Gilberto de Farias Silva.

Contatos: Jeep1954@hotmail.com

(81) 3320 6309 / 99011975 / 87663804 / 94556194

Ementa:
Orientação inicial aos projetos de investigação científica, que servirão de base para a produção de artigos, monografias, projetos e relatórios.

Objetivo Geral
Iniciar o discente na produção acadêmica, com ênfase em textos científicos.
Objetivo Específico
Propor aos alunos produção cientifica nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.
Conteúdo Programático       
A produção do conhecimento;
A concepção de projetos nas áreas de pesquisa e extensão universitária;
Elaboração de um texto científico; e
Projeto de Pesquisa ou de Extensão.